sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MEDIANERAS























MEDIANERAS – Argentina – 2011 – Ficção
Direção: Gustavo Taretto
Duração: 95 minutos

Classificado como drama erroneamente pelo IMDB, na minha opinião mais uma comédia romântica além de qualquer generalização. 

Algo me encanta nos filmes argentinos. Primeiramente, quase todos são impecáveis tecnicamente.  Depois, os atores são ótimos, todos tem um tempo bom, talvez uma formação técnica cinematográfica especializada, e não uma escolinha televisiva de caras e tipos como a maioria da formação aqui no Brasil.  Têm uma qualidade diferente.  Combinam com a tela grande.  Os diálogos tembém são ótimos, os quadros, as paisagens, as histórias, pequenas ou grandes….me encantam. Me gustan.

Este filme imperdível tem tudo isto. 

Produção grande e minuciosa.  Roteiro muito bem desenhado, muito bem escrito, com tema trabalhado e dissertado em imagens precisas, de montagem certeira dentro das sequências e no todo final.
Seja a solidão, amor  ou nosso tempo louco.  Discute  nossa sociedade, a globalização, o homem  de hoje, seus sentimentos dentro deste meio tão avassalador e suas consequências cotidianas.   Mais um ponto pro cinema argentino.

Trailer : http://www.imdb.com/video/imdb/vi2189860377/

Um comentário: